17
Abr 09

 

         Este sétimo objectivo tem como preocupação melhorar o ambiente em que estão inseridas as populações, especialmente nos países em desenvolvimento.

Um dos grandes desafios deste objectivo é aumentar o número de pessoas com acesso à água potável, pois nestes países são muitas as vítimas de bactérias existentes nestas águas impróprias para consumo.

          Como é previsível, neste grupo de países não existe qualquer rede de saneamento, o que nos leva a concluir que a quantidade de doenças a que estas populações estão expostas é demasiado elevada.

 

 


          O êxodo rural é bastante comum nos países em desenvolvimento: as pessoas procuram melhores condições de vida e oportunidades de trabalho e por isso instalam-se nas periferias das grandes cidades em bairros de lata, autênticas casas de chapas de ferro, desprovidas de qualquer protecção a alterações climatéricas bruscas, constituindo também uma grande fonte de poluição para o ambiente, uma vez que os materiais usados estão em estado avançado de degradação.

As doenças provocadas pela água vitimam uma criança a cada quinze segundos e estão associadas a muitas outras doenças e à má nutrição. As soluções que vierem a ser adoptadas para os problemas da água a nível mundial devem assegurar as condições necessárias para que as crianças sobrevivam, se desenvolvam, aprendam e vivam com dignidade.

Ann Veneman

publicado por SOS África às 11:44

Qual dos Oito ODM se concretizará primeiro?
Erradicar a pobreza extrema e a fome
Alcançar o ensino primário universal
Promover a igualdade de género e a capacitação das mulheres
Reduzir a mortalidade infantil
Melhorar a saúde materna
Combater o HIV/SIDA, Malária e outras doenças
Garantir a sustentabilidade ambiental
Criar uma parceria mundial para o desenvolvimento

arquivos

 

Projecto DEL 8

Escola ES/3 De Carvalhos

12ºA


Ana Carolina

Ana Catarina

Carla Pereira

Cátia Nogueira


Visitas

Multimédia


MusicPlaylist
Music Playlist at MixPod.com

pesquisar neste blog
 
blogs SAPO